Escolher as cores que farão parte da nossa decoração é um grande desafio. Afinal, elas estão nas paredes, nos objetos de decoração, nos móveis e em todos os elementos da composição.
Além disso, são responsáveis por ditar o clima de cada cômodo, transmitindo sensações e deixando o ambiente mais calmo ou mais agitado.
Há infinitas combinações de cores e a cada dia surgem mais tendências para deixar a casa cheia de estilo. E entre as opções que estão fazendo grande sucesso está a candy colors.
Esse arranjo de cores pode ser utilizado nos mais diferentes locais e são capazes de trazer um charme especial ao ambiente.
Quer saber mais sobre a paleta candy colors e como incluí-la na sua decoração? Então continue a leitura!
Afinal, o que é candy colors?
Essa combinação de cores, literalmente traduzida como cores doces, trata-se de uma paleta de tons claros e delicados, os chamados tons pastéis.
As candy colors são capazes de trazer um tom delicado, charmoso, romântico e, até mesmo, divertido ao ambiente.
Inspirada em balas e marshmallows, essa decoração geralmente é composta pelas cores verde claro, amarelo camomila, rosa, lilás e azul bebê. Os tons são sempre pastéis e, preferencialmente, com a cor branca como base.
No entanto, esse é um estilo bem versátil e, sendo assim, outras cores também podem ser utilizadas, conforme a criatividade do decorador.
Qual a origem dessa tendência?
Apesar de estar bastante em alta no momento, a decoração candy colors não é tão recente. Ela surgiu nos Estados Unidos por volta dos anos 1950 e 1960, ganhando destaque a partir da década seguinte.
Para confirmar, basta lembrarmos dos filmes que remetem a essa época, com cenários compostos por geladeiras, móveis e outros elementos nesses tons.
Por volta do ano de 2013, as candy colors voltaram com força e acabaram entrando para o catálogo de diversos fabricantes de tinta. E, a partir de 2020, com as mudanças comportamentais trazidas pelo isolamento social, elas ficaram ainda mais fortes.
Isso porque muitas pessoas passaram a valorizar as cores que passam a sensação de aconchego e tranquilidade.
Quais as características dessa paleta?
A paleta de cores doces, como vimos, é composta por cores pastéis, trazendo mais serenidade e leveza aos ambientes.
Mas, além disso, uma de suas principais características é que remete à infância, lembrando as cores de algodão doce, sorvete e diversas guloseimas que encantam as crianças.
Além de proporcionar calmaria, esses tons também têm a característica de trazer um aspecto festivo e alegre aos cômodos em que são aplicadas.
Portanto, ficam perfeitos em vários ambientes, sejam salas, quartos, cozinhas, banheiros ou em qualquer espaço de uma casa. Combinam com estilo romântico, provençal, retrô, vintage, clássico, entre outros.
Como usar as candy colors na decoração?
Para utilizar a paleta candy colors na decoração é importante saber qual o efeito que se deseja obter, pois elas podem ser combinadas tanto com tons neutros quanto com cores mais ousadas. Sendo assim, é possível conquistar um ambiente mais suave ou mais vibrante.
Alguns exemplos de onde aplicar as candy colors são nas paredes de quartos, nos estofados da sala, na geladeira, móveis ou utensílios de cozinha, nos pisos e azulejos do banheiro.
Ou seja, é possível brincar com as candy colors em qualquer objeto de decoração ou item de utilidade.
Conclusão
Apostar nas candy colors é uma ótima maneira de deixar o ambiente com um ar mais retrô e, ao mesmo tempo, bastante sofisticado.
Essa paleta de cores, como você pôde notar, vai muito além de um estilo de decoração infantil ou feminino, podendo transformar qualquer ambiente.
Gostou do conteúdo? Aproveite e assine nossa newsletter para ficar por dentro de outros temas como esse.