Cozinha estilo clássico: a tendência das frentes americanas

Cozinha clássica

A cozinha estilo clássico sempre fez muito sucesso e mostrou-se uma decoração atemporal. Porém, ultimamente tem sido ainda mais comum encontrar ambientes atuais fazendo uso de armários que seguem a tendência das frentes americanas. Ou seja, vemos cozinhas equipadas com eletrodomésticos modernos e alta tecnologia, porém com um ar clássico e cheio de encanto.

Para fazer uso desse estilo é importante saber quais são seus elementos básicos e de que forma conciliar um design mais antigo com as necessidades da vida contemporânea. Afinal, a cozinha é considerada a alma da casa e, sendo assim, precisa ser bastante agradável e trazer facilidade para o nosso dia a dia.

Com este conteúdo você vai entender mais sobre a decoração clássica na cozinha e como utilizá-la na sua casa. Boa leitura!

Origem da cozinha estilo clássico anos 70

Cozinha estilo anos 70

A decoração dos anos 70 nos Estados Unidos foi muito marcada pelos ritmos vibrantes e pela explosão cultural da época. Tudo era muito colorido e com traços fortes, o panorama agitado do período impactava muito nas decorações, de tal forma que até hoje estão presentes em alguns elementos das casas.

As cozinhas eram ousadas e refletiam perfeitamente essa vibração e mudança que o mundo passava. Além disso, com a diminuição das residências americanas, esse cômodo foi integrado ao ambiente da sala, caracterizando um novo estilo que se espalhou pelo mundo.

Os principais aspectos da época eram as cores fortes, papel de parede, móveis com pés palito, azulejos florais, linhas retas, mobília mais baixa e com estilo mais alongado. Era tudo muito harmonioso e cheio de estilo. Havia ambientes menos ousados também, em que itens estilosos atuavam com cores neutras, proporcionando charme, mas sem exageros.

Características das cozinhas com frentes americanas

Cozinha estilo clássico com ilha

Inspiradas nos anos 70, mas com toda a modernidade dos tempos atuais, as cozinhas têm seguido a tendência das frentes americanas e estão ganhando cada vez mais destaque nas casas. Esse tipo de decoração, que é marcado pelas linhas clássicas, proporciona muita elegância.

Uma das principais características das cozinhas clássicas americanas é o entalhe na madeira, que torna-se uma referência para identificação desse estilo de decoração de interiores.

Bancada de cozinha estilo clássico com moldura nas portas e gavetas

Vantagens desse tipo de decoração

Cozinha com decoração estilo clássico

Esse estilo é ideal para quem busca uma decoração clássica moderna, pois as frentes americanas são capazes de conferir muita personalidade aos projetos. Cada um dos elementos presentes nessa cozinha colabora para que se ganhe mais elegância e um ambiente que chama a atenção.

A praticidade também é um ponto forte nessa decoração, principalmente quando opta-se por uma cozinha planejada estilo clássico. Isso porque os móveis feitos sob medida ajudam a conquistar o estilo das frentes americanas, buscando o melhor aproveitamento de espaço possível.

Conclusão

A cozinha estilo clássico tem sido bastante requisitada, porém toda a elegância dos tempos antigos tem sido aliada a itens mais modernos. Com isso, ganha-se charme mas sem perder a praticidade necessária.

Agora que você pôde conhecer um pouco mais sobre as frentes americanas na cozinha, que tal conferir as opções Bartz para a sua casa?
Entre em contato com uma de nossas lojas e saiba mais!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja Também

Inscreva-se para receber nossos conteúdos exclusivos
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários