Confira 3 dicas para deixar a sala de jantar perfeita para as festas de fim de ano

Taça com enfeites dourados de ano novo. Dica de decoração para festas de fim de ano.
Taça com enfeites dourados de ano novo. Foto de VisionPic em Pexels.com

Você quer saber como organizar uma mesa incrível para as festas de final de ano? Então não perca essas dicas práticas que separamos para você!

Mais um ano está chegando ao fim e já começam a se aproximar as festas de final de ano. As comemorações de Natal e Ano Novo são tradição na maioria das famílias brasileiras, um momento de união e confraternização, onde o espírito de renovação toma conta dos corações.

E, para essas celebrações, nada melhor que deixar a casa com uma linda decoração de festa de final de ano para receber a família e amigos, não é mesmo?! Foi pensando nisso que separamos algumas dicas para te inspirar a colocar a mão na massa e fazer uma decoração incrível para as festas de final de ano. Confira:

#03 dicas de decoração de festas de final de ano

Com essas 3 dicas você já consegue montar uma mesa de natal e de ano novo muito bonita e sofisticada para receber seus convidados. Decore sua mesa e se prepare para curtir uma noite incrível com quem você ama. É só seguir essas dicas 😉.

Dica 1: paleta de cores

mesa de natal com decoração nas cores vermelho, branco e dourado, com pinhas e bolas, pratos e comida.
Mesa de Natal com decoração de cores tradicionais.
Foto de picjumbo em Pexels.com

A primeira coisa que você precisa pensar sobre a decoração da mesa de natal ou da mesa de ano novo é a paleta de cores, ou seja, quais tonalidades e combinações você irá utilizar em sua composição decorativa.

As cores mais tradicionais do natal são vermelho, verde e dourado. Já as cores tradicionais do ano novo são branco e dourado. Mas é claro que você pode fugir do óbvio e apostar em outras cores, combinando com estas ou não.

Você pode fazer uma decoração azul e prateada, por exemplo, que também fica muito bonito e elegante. A sua escolha vai depender do seu gosto e preferência, o mais importante é ser criativo nos detalhes. E é sobre isso que vamos falar, veja!

Dica 2: detalhes que fazem a diferença

buquê de natal com vela vermelha, pinhas e bolas
Buquê de Natal com decorativa e pinhas.
Foto de Nubia Navarro em Pexels.com

Depois de escolher a paleta de cores que irá utilizar na decoração, é hora de cuidar dos detalhes, afinal, eles fazem toda a diferença. Pense que você pode ser muito criativo na escolha dos elementos decorativos, como:

  • – Velas brancas ou coloridas;
  • – Castiçais;
  • – Pinhas;
  • – Fio de luzinhas;
  • – Juta;
  • – Sousplat;
  • – Bolinhas de natal;
  • – Toalhas com estampa xadrez;
  • – Folhagens artificiais;
  • – Laços;
  • – Garrafas de vidro com flores;
  • – entre outros.

Outro elemento que fica muito divertido é o uso de balões de número “2020” para decorar o ambiente e para as fotografias, podendo ser colocados na parede como painel fotográfico ou solto para os convidados segurarem nas fotos. Veja abaixo:

amigos posando com baloes dourados na festa de fim de ano
Balões dourados para festa de fim de ano.
Foto de freepik.com

Com os elementos certos, você pode montar uma decoração exclusiva e encantadora, deixando os ambientes ainda mais agradáveis para curtir as festas de final de ano em grande estilo, construindo muitas memórias. Mas e os arranjos da mesa? Pois é sobre isso a nossa próxima dica. Confira!

Dica 3: arranjos para a mesa de natal e ano novo

arranjo de mesa de natal com flores
Arranjo de flores para festa de natal.
Imagem: casaefesta.com

Para dar um toque especial na mesa de natal e na decoração de ano novo, os arranjos são elementos perfeitos. Elaborados com tamanho médio ou grande, os arranjos chamam a atenção e agregam mais beleza e aconchego ao ambiente, tornando o momento da refeição muito agradável.

Com um pouco criatividade, você pode criar arranjos lindos para as festas de final de ano e economizar bastante, afinal, arranjos comprados costumam ter um preço bem alto nesta época do ano. Para criar um arranjo personalizado você precisa seguir alguns passos:

Tipo de arranjo: primeiro você precisa escolher o tipo de arranjo que quer fazer: flores naturais, flores artificiais, folhagens, com frutas ou com doces.

Elementos para o arranjo: depois que você decidiu o tipo de arranjo, é hora de começar a reunir os elementos necessários para construí-lo. Se tiver algo em casa já deixe separado, se precisar comprar, compre logo para não perder tempo, até porque enfeites de natal acabam muito rápido nas lojas.

Montagem do arranjo: agora que você já tem todos os elementos que precisa para criar e decorar um arranjo, é hora de começar a montagem. Para facilitar o seu trabalho, é bom que você tenha cola quente, fitas, a base (que pode ser argila, vaso, garrafa de vidro etc) e qualquer material que seja necessário para construir um arranjo que dure a noite toda.

Com um belo arranjo, a sua decoração de natal e ano novo certamente será diferenciada e muito bonita, deixando a sua casa perfeita para as festas de final de ano. Agora, veja algumas fotos que separamos para te inspirar:

Inspire-se com essas fotos de decoração para festas de final de ano

Siga essas dicas e deixe sua casa incrível para as festas de final de ano. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de luz e esperança para você! 😘

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Inscreva-se para receber nossos conteúdos exclusivos
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários

Veja Também