Tendência: cozinha com estrutura metálica e toque industrial

Decoração industrial - painel de madeira com plantas e ao fundo cozinha com estrutura metálica suspensa
Decoração Industrial na cozinha. Foto por Igor Sobral.

Uma das tendências que vêm conquistando o coração dos apaixonados por decoração é o estilo industrial. Muito comum em grandes lofts, a decoração industrial já está alcançando outros espaços também, agregando um toque industrial em casas e apartamentos de todos os tamanhos.

Com móveis de estruturas metálicas, os ambientes estão ganhando um novo charme, principalmente as cozinhas. Um dos ambientes para o qual mais criamos projetos de móveis planejados é a cozinha, pois os clientes sempre buscam investir para tornar esse ambiente exclusivo e personalizado.

Não é à toa que a cozinha é considerada o coração da casa! Você também tem vontade de planejar a sua cozinha do jeito que sempre sonhou? Então conheça alguns dos nossos projetos e inspire-se: Cozinha Planejada Bartz

Pensando na tendência do design industrial, vamos explicar sobre como esse estilo invadiu cozinhas do mundo inteiro. Confira a seguir.

A tendência da decoração industrial na cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais frequentados em uma casa, por isso, a maioria das pessoas busca construir um espaço agradável, confortável e muito funcional. Dessa forma, a decoração também é um elemento importante na hora de arrumar a cozinha e deixá-la perfeita para compartilhar bons momentos.

E uma das tendências que invadiu as cozinhas é a decoração industrial. Com uma pegada moderna e despojada, a cozinha estilo industrial deixa o espaço muito aconchegante e esteticamente encantador, fazendo com que qualquer pessoa se sinta à vontade no ambiente.

Cozinha no estilo industrial com estrutura suspensa
Cozinha no estilo industrial em cor terrosa.
Foto por Igor Sobral

A cozinha tem ganhado uma nova cara com elementos muito característicos desse estilo: parede com tijolos a vista, acabamento em cimento queimado, acessórios de madeira, o protagonismo dos tons terrosos e neutros (como preto e branco), tubulações aparentes, entre outros.

Além disso, uma característica bem peculiar da decoração industrial são as estruturas metálicas. É sobre elas que vamos falar a seguir.

Estruturas metálicas: charme e modernidade

Muito versáteis e funcionais, as estruturas metálicas combinam perfeitamente com outros materiais, como MDF e MDP, sendo grandes parceiros da sustentabilidade. Uma cozinha estilo industrial que mistura as estruturas metálicas com móveis planejados é o casamento perfeito para um ambiente bem equilibrado.

armário de estrutura metálica na decoração insdustrial
Armário de estrutura metálica na decoração.
Foto por Igor Sobral

Embora o metal seja uma característica da decoração industrial, ele também pode ser incorporado em outras tendências, como a decoração minimalista. Cada vez se torna mais comum mesclar em um ambiente diversas tendências para criar um espaço inovador e exclusivo.

Além de serem muito usadas em cozinhas, as estruturas metálicas também podem ser aplicadas em outros ambientes como sala, quarto de casal, escritório e até no banheiro. As possibilidades são muitas, basta colocar a criatividade para trabalhar.

Com as estruturas metálicas, a cozinha fica muito charmosa e moderna, criando uma atmosfera bastante agradável no ambiente.

Conclusão

A decoração industrial é uma tendência que veio para ficar, conquistando milhares de pessoas que buscam algo moderno, mas também despojado e diferenciado. Com a implantação das estruturas metálicas no projeto arquitetônico, a cozinha estilo industrial ganha ainda mais vida e beleza. Sem dúvida é uma escolha certeira!

Quer finalmente ter a cozinha do jeito que sempre sonhou? Faça o seu projeto gratuito:

Inscreva-se para receber nossos conteúdos.
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários

Veja Também