5 Destinos brasileiros para apreciar e relaxar na natureza

Canion Fortaleza
Canion Fortaleza. Imagem: Fernando Lazzarin

O ecoturismo, sem dúvida, é uma ótima opção para quem quer relaxar e recarregar as energias. Passeios em meio à natureza, apreciar belas paisagens e curtir a brisa do ar puro não tem preço. E o nosso lindo Brasil é cheio de destinos turísticos com paisagens deslumbrantes, canyons, cachoeiras, trilhas, praias de águas cristalinas e muito mais.

Se você está pensando em fazer uma viagem e aproveitar o ecoturismo brasileiro, confira esses 5 destinos que farão você se apaixonar:

Chapada Diamantina - Bahia

Localizada no estado da Bahia, a Chapada Diamantina é um parque nacional com morros, cachoeiras e cavernas subterrâneas com águas cristalinas que esbanjam beleza e calmaria. Um destino perfeito para fazer trilhas e aventuras.

Chapada Diamantina
Chapada Diamantina. Imagem: campemundi.com.br

Ilhabela - São Paulo

Quer curtir uma praia linda com um mar maravilhoso? Ilhabela é a opção certa! Localizada na região norte do estado de São Paulo, a praia possui um mar azul claro, com passeios marítimos e muitos lugares para experimentar uma boa gastronomia.

Mirante do Bonete, em Ilhabela
Mirante do Bonete, em Ilhabela.
Imagem: Paulo Stefani / Sectur Ilhabela

Urubici - Santa Catarina

Com cabanas na montanha e muitas paisagens naturais, Urubici fica localizada na serra catarinense. É um destino ideal para quem quer descansar, aproveitar o silêncio e calmaria da natureza e ficar distante do agito da cidade.

Urubici SC
Urubici. Imagem: viagensecaminhos.com

Cambará do Sul - Rio Grande do Sul

Cambará do Sul é composta por canyons deslumbrantes com uma vista realmente linda para apreciar. Há possibilidade de se hospedar em cabanas que ficam próximas aos canyons e acordar com esta vista maravilhosa.

Cambará do Sul
Cambará do Sul. Imagem: Blog Pé na Estrada

Lençóis Maranhenses - Maranhão

Distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Primeira Cruz, o parque nacional dos Lençóis Maranhenses possui um ecossistema de mangue, restinga e dunas, com lagoas que se formam entre os morros de areia fina.

Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses. Imagem: Viagens Cinematográficas

Depois de ver estes destinos maravilhosos, já bateu a vontade de planejar a próxima viagem?

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja Também

Inscreva-se para receber nossos conteúdos exclusivos
Não se preocupe, enviamos só o necessário

Comentários