Entrevista com Fabrício Bartz – Diretor da Bartz Móveis Planejados

fabricio bartz - diretor da bartz móveis

O ano de 2020 foi cheio de desafios, principalmente por conta da pandemia, e impactou de forma significante a maioria dos setores nacionais e internacionais.

Por isso, conversamos com o Fabrício para entender a visão dele sobre o atual momento do segmento de móveis planejados e como a Bartz Móveis encarou este ano desafiador. Confira o resultado desse bate-papo:

1. Quais os principais desafios como gestor de uma empresa em expansão?

Os desafios na gestão de uma empresa são constantes. E quando ela está expandindo no mercado aí é que se deve estar atento a tudo para não perder o controle.

Para isso é importante ter uma equipe afinada, tanto na diretoria da empresa como na gerência de cada setor, pois o equilíbrio entre admistrativo, produção e comercial é fundamental.

2. Nesses mais de 22 anos de empresa, quais foram os maiores aprendizados que você teve, enquanto gestor?

Penso que lidar com as pessoas seja um dos principais aprendizados. Não só com os clientes, mas também com colaboradores e fornecedores.

Como somos um país com dimensões continentais, as diferenças culturais de nossos clientes são relevantes. Os hábitos de consumo e relacionamento do sul não são exatamente os mesmos do nordeste, por exemplo.

Portanto, atender os seus clientes com excelência ao mesmo tempo que mantém seus colaboradores e fornecedores comprometidos e motivados é um grande aprendizado para qualquer gestor.

3. Qual seu maior objetivo a curto prazo para a empresa?

Tornar a Bartz Móveis reconhecida em todo país pela qualidade na produção de móveis planejados, superando a expectativa de nossos clientes.

4. Como você vê o segmento de móveis atualmente?

Devido ao novo comportamento da população, que está praticando o distanciamento social, as pessoas estão buscando aprimorar o conforto em suas casas, já que não estão viajando ou realizando eventos sociais.

Aí que entra novas cozinhas, novas salas, novos dormitórios, o que faz com que o segmento de móveis esteja aquecido, inclusive com desabastecimento de matéria prima pela alta demanda.

Os preços também sofreram impacto devido a pandemia, mas a expectativa é de uma melhora no primeiro semestre do próximo ano.

5. Como empresa, o que vocês priorizam em relação aos lojistas e ao consumidor final?

Gostamos de pensar que nossos lojistas são o elo entre a fábrica e o consumidor, pois ele faz a captação de todo o sonho do cliente para que possamos produzi-lo.

E o lojista deve priorizar a total satisfação do cliente, entregando dentro do prazo estabelecido com qualidade na montagem. Assim, superando as expectativas do consumidor.

6. O que os motiva a buscar cada vez mais diferenciais para seus produtos?

Pensamos que uma fábrica de móveis deve estar sempre atenta as últimas tendências de design. Então, surpreender nosso consumidor com um mix de padrões, acessórios e ferragens inovadores nos motiva constantemente.

7. Quais conselhos você tem para o empreendedor de primeira viagem?

Creio que um dos principais conselhos seja ser resiliente. O empreendedor deve acreditar no seu potencial e no mercado que escolheu. Não desistir na primeira contrariedade, no primeiro ou no segundo “não” que receber.

A partir disso, muita transpiração com inspiração. Também é preciso diferenciar-se de seu concorrente com um serviço completo: atendimento exclusivo, pós-venda qualificado e um projeto encantador de acordo com o que o cliente sonhou.

Atualmente a Bartz Móveis Planejados tem mais de 100 colaboradores e mais de 60 lojistas em diversas cidades do Sul, Sudeste e Nordeste. Em 2020, a fábrica Bartz mudou-se para um parquil fabril com 8.000m², saiba mais: Nova Fábrica Bartz

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja Também

Inscreva-se para receber nossos conteúdos exclusivos
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários