Estilo industrial: dicas para investir nessa decoração fantástica. Confira!

Loft no estilo industrial com móveis de madeira rústica

O estilo industrial começou em meados dos anos 50, em Nova York, nos Estados Unidos, quando antigos galpões e prédios comerciais passaram a servir como moradias, os conhecidos lofts residenciais. Atualmente, esta decoração é aplicada em harmonia com outros estilos, construindo ambientes aconchegantes e com muita personalidade.

Os ambientes costumam ser amplos e funcionais, com espaços integrados, muita luz natural e sem exageros. As cores mais predominantes são os tons terrosos e neutros, mas a presença de cores vibrantes combinam muito com o contexto geral da decoração.

Características do estilo industrial

Quarto no estilo industrial em parece acimentada
Quarto no estilo industrial com parede acimentada
Desde a estrutura do cômodo até os acessórios de decoração é possível observar características deste estilo. Assim, um ambiente pode ser construído completamente com design industrial ou apenas obter algumas de suas referências. Os elementos mais marcantes são:
  • Paredes com tijolos aparentes
  • Madeiras de demolição
  • Pisos e acabamentos de cimento
  • Canos e fios expostos
  • Acessórios e móveis aramados
  • Cômodos com grandes estruturas
  • Predominância de tons terrosos e neutros
  • Janelas amplas
  • Paredes ou piso de cimento queimado
  • Vigas aparentes
  • Objetos e móveis artesanais
  • Elementos em madeira crua e ferro
O ideal é misturar texturas de materiais rústicos, como madeira, concreto e metais, utilizando peças com linhas retas e sem excessos. Casando referências dos estilos moderno e vintage com o industrial, o ambiente fica lindo e com cara de capa de revista. E-Book Guia Completo de Móveis Planejados [ambientes planejados, armario de cozinha, armario de cozinha planejado, banheiro planejado, cozinha, cozinha planejada, cozinha planejada pequena, cozinhas planejadas, guarda roupa planejado, loja de móveis, modelos de cozinha planejada, moveis para banheiro, moveis para cozinha, moveis para quarto, moveis para sala, moveis planejados, quarto de casal planejado, quarto planejado, quarto planejado casal, sala planejada]

Como aplicar o estilo industrial no ambiente?

Sala de jantar com decoração industrial
Sala de jantar com decoração industrial
Paredes sem acabamento e espaços amplos são características muito próprias do estilo industrial, mas é possível criar um ambiente dentro desse estilo somente com móveis e acessórios de decoração. O segredo é equilíbrio! Com um charme urbano e simples, você pode construir um ambiente com requinte, conforto e personalidade. Aplicando elementos do estilo industrial e adaptando-os em qualquer cômodo, você consegue deixar a sua casa do jeito que sempre sonhou.

Agora, quais elementos posso usar?

Quarto no Estilo Industrial com parede de tijolo aparente
Quarto no Estilo Industrial com parede de tijolo aparente
Existem muitas formas de criar um espaço com decoração industrial, desde grandes reformas até pequenas adequações dentro da proposta que já existe no ambiente. Tudo vai depender do quanto está disposto a investir e do resultado final que você deseja. Temos algumas dicas de objetos e móveis que correspondem ao estilo industrial e podem ser encontrados com facilidade e com preços razoáveis. São excelentes alternativas para criar uma atmosfera agradável e com toques industriais, construindo o ambiente perfeito. Confira abaixo:
Objetos e móveis ao estilo industrial
Objetos e móveis ao estilo industrial
Gostou das dicas? Você gostaria de ter uma decoração assim na sua casa? Conta para nós nos comentários 👇

Nos ajude a criar conteúdos cada vez mais úteis pra você!

Como você avalia esse texto?

Nº Votos: | Média:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Ficamos tristes por saber que você não curtiu...

Mas queremos e podemos melhorar!

Comentários

Veja Também