Loja de Móveis Planejados: 4 erros comuns que você deve evitar. Hoje!

Loja de Móveis Planejados - Empresário dando negativa com a mão
Os erros gestão em loja de Móveis.
Imagem: reprodução internet.

Você não está totalmente satisfeito com os resultados da sua loja de móveis planejados? Veja os erros de gestão que podem estar acontecendo.

No mercado de móveis planejados existe muita concorrência e isso faz com que não haja espaço para erros. Afinal, qualquer erro acaba refletindo diretamente no fluxo de vendas da empresa, pois o consumidor migra para o concorrente.

Sabemos que pode ser um grande desafio para você, como gestor, lidar com tudo que acontece em sua empresa, mas é extremamente importante que erros e falhas sejam identificados e resolvidos rapidamente.

Levando em consideração todos os setores dentro de uma loja de planejados e as falhas de gestão que podem acontecer, separamos os 4 erros mais comuns para abordar e ensinar como evitá-los. Confira!

ERRO #01: Não qualificar os projetistas

Qualificar os projetistas da sua loja de móveis planejados
ERRO #01: Não qualificar os projetistas.
Imagem: reprodução internet.

Como está a qualificação dos seus projetistas?

Um dos setores mais importantes em uma loja de móveis planejados é o de projetistas, pois eles são os maiores responsáveis pela decisão de compra dos clientes.

Um projeto bem elaborado conquista o cliente e estimula o desejo de compra, mas o projetista precisa estar bem qualificado para conseguir cumprir com este papel.

O projetista de móveis planejados é uma peça-chave para aumentar as vendas, pois mesmo que a sua loja ofereça móveis de qualidade e bons acabamentos, se o projeto não for bonito, a chance do cliente comprar é muito baixa.

Por isso, é  importante você investir na qualificação dos projetistas, dando as ferramentas necessárias para que eles possam construir projetos capazes de fisgar o cliente.

Portanto, invista muito na qualificação daqueles que são responsáveis por elaborar e criar o principal produto do seu negócio.

Pague cursos, utilize bons softwares, como o Promob Studio, promova workshops com arquitetos e designers de interiores, leve-os para feiras de exposições do setor moveleiro e desenvolva estratégias para motivá-los a construir projetos incríveis.

ERRO #02: Não oferecer uma boa experiência de compra

Experiência de compra em Lojas de Móveis Planejados
ERRO #02: Experiência de compra ruim.
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É fundamental que a sua empresa ofereça ao cliente uma experiência agradável durante todo o processo de compra, desde o primeiro atendimento até o último.

A experiência de compra é uma estratégia importante e necessária que tem norteado o comércio varejista no caminho para a conquista de novos clientes.

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a experiência de compra, e isso tem aberto os olhos de muitos gestores para a necessidade de oferecer uma boa experiência ao cliente. Grave a seguinte frase: um cliente satisfeito é o melhor marketing para sua empresa! 

O cliente satisfeito, ou seja, aquele que experimenta uma ótima experiência de compra ajuda a aumentar a relevância da empresa junta ao mercado, pois ele conta para os amigos e familiares sobre sua satisfação.

O contrário também acontece, o cliente insatisfeito também compartilha sua frustração e incômodo, o que prejudica muito a imagem da empresa e afeta diretamente na conquista de novos clientes.

Por isso, preocupe-se em preparar o seu pessoal para oferecer uma boa experiência de compra.

Para mensurar e analisar o grau de clientes satisfeitos e insatisfeitos da sua loja de móveis planejados, você pode usar o Net Promoter Score – NPS. Vamos agora ao erro número 3.

ERRO #03: Não ter um diferencial competitivo

Diferencial competitivo de Loja de Móveis Planejados
ERRO #03: Não ter um diferencial competitivo na sua loja.
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Diferencial competitivo é uma ferramenta de mercado que diz respeito aos atributos que tornam a empresa única. Com vantagens e benefícios exclusivos que fazem a empresa ser superior aos seus principais concorrentes.

Qual é o diferencial competitivo da sua empresa? Preço? Qualidade? Atendimento? Mais do que ter um diferencial, você precisa saber usá-lo como argumento de negócio.

Além disso, ele serve como uma poderosa ferramenta de marketing. Se a sua empresa não possui algum ponto exclusivo que a diferencie da concorrência, dificilmente conseguirá se destacar no mercado de móveis.

O setor moveleiro está em constante expansão, por isso, é uma ótima opção para investir e conquistar a independência financeira, o que torna a concorrência muito acirrada. Por isso, existe a necessidade da sua loja de móveis planejados ter um diferencial competitivo.

ERRO #04: Não fazer um bom pós-vendas

Pós-Venda de Loja de Móveis Planejados
ERRO #04: Não fazer um bom pós-venda.
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O pós-venda, como o próprio nome sugere, é o atendimento prestado ao cliente após a aquisição do produto ou serviço. No caso, é um atendimento especial que visa a satisfação e fidelização do cliente que comprou os seus móveis planejados.

Todo cliente compartilha as suas experiências com outras pessoas. Se ele ficar satisfeito falará bem da empresa e se ficar insatisfeito falará mal, ou seja, o cliente pode contribuir para que a sua empresa ganhe ou perca futuros clientes (isso também tem relação com a experiência de compra, citada no item #2).

O objetivo principal do pós-venda é transformar satisfação em mais vendas, por isso, separamos 5 dicas para você fazer um pós-venda poderoso. Confira!

Conclusão

Como em qualquer negócio, no ramo de planejados também pode acontecer erros de gestão. Por isso, se você identificou algum desses 4 erros na sua loja de móveis planejados, não perca tempo, corrija agora mesmo e comece a viver um novo tempo no seu negócio!

E se o seu problema está sendo as vendas, aproveite para baixar esse material gratuito com dicas valiosas: E-Book 5 Dicas para aumentar as vendas.

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