América do Sul: 5 lugares incríveis para conhecer no Peru

Paisagem no Parque Nacional de Huascáran no Peru
Parque Nacional de Huascáran no Peru.

Quer uma viagem para contemplar lindas paisagens naturais, relaxar e se conectar com sua espiritualidade? Então, o Peru é um destino perfeito.

Os países da América Latina oferecem lugares turísticos que são maravilhosos e enriquecedores para os olhos e para a alma. Com uma história de civilizações antigas, o Peru é rico em cultura, comidas típicas, um povo hospitaleiro e lugares verdadeiramente deslumbrantes. Por isso, vamos listar 5 lugares incríveis que você precisa conhecer no Peru:

Machu Picchu

Machu Picchu cidade inca localizada no alto da Cordilheira dos Andes - Peru
Machu Picchu, antiga cidade inca.
Foto por Paula Nardini.

Esse é um destino que não pode faltar. Machu Picchu é uma antiga cidade inca, localizada no alto da Cordilheira dos Andes, construída em meados do século XV.

A cidade é conhecida pelas muralhas de pedra contínuas, com grandes blocos que foram unidos sem o uso de argamassa. Uma construção que leva em conta o alinhamento dos astros e um conhecimento antigo que acabou se perdendo.

Existem duas formas principais de chegar à Machu Picchu: por meio de trem ou por caminhada nas montanhas, com uma experiência muito próxima à natureza, que leva cerca de 2 dias. A jornada à cidadela parte de Cusco, a cidade povoada mais próxima ao local turístico.

Huascarán

Parque Nacional de Huascáran - Peru
Parque Nacional de Huascáran no Peru.
Foto por estivillml

Parque Nacional de Huascarán é um destino para quem gosta de caminhadas, trilhas e trekking. O local possui cerca de 300 lagos de origem glacial, com água cristalizada e montanhas com picos de gelo.

O parque é o lar da cadeia de montanhas tropicais mais alta do mundo, a Cordilheira Blanca. Além disso, o pico mais alto do país, chamado Huascarán, fica a 6.768 metros acima do nível do mar. O Parque Nacional de Huascarán é um verdadeiro paraíso.

Linhas de Nazca

Linhas de Nazca, figuras antigas localizadas no deserto de Nazca, no sul do Peru
Linhas de Nazca, no sul do Peru.
Foto por jkraft5.

As Linhas de Nazca são um conjunto de figuras antigas — conhecidas por geoglifos — localizadas no deserto de Nazca, no sul do Peru. O local foi considerado como um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994.

Estudiosos acreditam que os desenhos foram criados pela civilização de Nazca em meados de 400 a 650 depois de Cristo. As linhas têm formatos de seres como aranha, lagartos, peixes e outros animais.

Devido ao clima seco e estável, a maior parte das linhas estão preservadas. É um destino turístico que oferece uma experiência rara e única, e que a cada ano pode sofrer pequenas mudanças devido a ação do tempo. Por isso, vale muito a pena conhecer!

Rainbow Mountain

Rainbow Mountain, também conhecida como Vinicunca ou Montanha Arco-Íris - Peru
Vinicunca ou Montanha Arco-Íris - Peru.
Foto por Galyna Andrushko

Também conhecida como Vinicunca ou Montanha Arco-Íris, esse destino deslumbrante fica em uma trilha com altitude que oferece belezas naturais de uma região desértica. O turismo à região foi aberto em 2016, então ainda é algo novo.

Como o local fica mais próximo da cidade de Cusco (cerca de 3 horas) é interessante planejar a viagem para ficar hospedado na cidade de Cusco e de lá viajar até os locais turísticos, como Machu Picchu e Rainbow Mountain.

Vale de Huacachina

Você sabia que existem oásis na América do Sul?

O Vale de Huacachina é um oásis localizado na Província de Ica que fica cerca de 400km da capital Lima. É um lugar extremamente turístico, com um lago, dunas e algumas atividades radicais, como passeio de buggy.

O pôr do sol nas dunas é um dos pontos mais altos de Huacachina, sendo uma visão realmente deslumbrante. Além disso, a cidade litorânea de Paracas fica a 80km de distância e você pode visitar e conhecer animais marinhos. Vale incluir no roteiro!

O Peru realmente tem lugares incríveis, paisagens deslumbrantes e proporciona uma experiência cheia de belezas naturais, sendo um destino de viagem perfeito. Se você está planejando uma viagem para depois da pandemia, fica a dica!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja Também

Inscreva-se para receber nossos conteúdos exclusivos
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários