5 motivos para você investir no marketing digital da sua loja de móveis planejados

Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados - Imagem com destaque da marca Bartz Móveis

Como qualquer outro negócio, é fundamental usar métodos de divulgação para se promover. E o marketing digital para loja de móveis planejados se tornou essencial para que empresas desse ramo se destaquem das demais.

O marketing digital consiste em ações que utilizam o meio digital para promover a empresa, ou seja, usa todos os recursos que a internet oferece como o Facebook, o Instagram e o Google para atrair e conquistar potenciais consumidores.

O uso das ferramentas digitais proporciona a construção de um relacionamento mais próximo entre empresa e cliente, fazendo-o se sentir amigo da marca.

A sua empresa ainda está resistente em investir em marketing digital? Então, continue lendo este artigo e conheça 5 motivos que vão te convencer a começar hoje mesmo!

1. Garantir a sua presença digital

Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados - Tenha uma presença digital - Imagem de um notebook mostrando um produto na tela
Garanta sua presença digital.
Imagem por Igor Miske em Unsplash.

Algo importante para o sucesso da sua empresa: você precisa estar onde o seu cliente está e com certeza ele está na internet!

A forma de comunicação mudou muito na sociedade atual e é essencial que a sua empresa acompanhe essas mudanças. Hoje em dia, uma empresa que não está na internet é como se não existisse, pois os consumidores buscam tudo na internet, inclusive móveis planejados.

O marketing digital é a melhor ferramenta para garantir a sua presença digital. Através disso, a sua loja de móveis planejados será encontrada de maneira mais acessível por seus clientes e potenciais clientes. Além de fidelizá-los com mais facilidade.

Algumas ferramentas do marketing digital são: site, blog, página no Facebook, perfil no Instagram, e-mail marketing, entre outras.

Porém, não basta apenas estar presente na internet, esta presença precisa ser positiva. Um marketing feito de maneira errada é um tiro no pé, por isso, é ideal que você encontre uma agência de marketing digital ou orientação profissional para ter uma parceria de sucesso.

2. Mensurar e controlar as ações de marketing

Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados - Mensuração e controle das ações de marketing - Imagem de homem escrevendo um fluxograma no quadro branco
Mensurar e controlar as ações de marketing.
Imagem por Campaign Creators em Unsplash.

O marketing digital possui várias ferramentas para que você mantenha o controle total sobre suas estratégias digitais.

Essas ferramentas servem para mensurar diversos dados e informações importantes para traçar um perfil dos seus potenciais clientes.

Outra vantagem é que as métricas utilizadas pelas ferramentas de marketing digital fornecem todos os números necessários para que você avalie se o retorno do investimento com as estratégias está conforme os seus objetivos.

Assim, é possível modificar e ajustar as estratégias para que fiquem mais alinhadas e alcancem os resultados esperados.

Através desses dados, você pode saber quais tipos de móveis as pessoas têm buscado mais, estilos, cores, acessórios e muitas outras informações que podem ajudar a conduzir as estratégias de marketing digital da sua loja de móveis planejados.

3. Atração de potenciais clientes

Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados - Atrair potenciais clientes - Imagem de um homem desenhando um Funil de vendas em um quadro de vidro
Atração de potenciais clientes.
Imagem por Campaign Creators em Unsplash.

O marketing digital é o caminho mais curto para obter mais leads. Leads são potenciais clientes, ou seja, visitantes do seu site que se cadastram e fornecem dados pessoais de contato voluntariamente, mostrando ter interesse nos seus produtos ou conteúdo do seu blog.

Com o marketing digital, a sua empresa fica disponível 24 horas para o cliente, além de possibilitar a construção de um relacionamento mais próximo, o que ajuda a impulsionar as suas vendas e transformar esse cliente em um propagador da marca.

Dentro do marketing digital existem várias estratégias, uma delas é o inbound marketing. Consiste em:

  • ATRAIR visitantes para seus meios digitais (site, blog, mídias sociais);
  • CONVERTER os visitantes mais engajados em leads através de estratégias de conversão;
  • VENDER seu produto/serviços para os leads que mostram mais interesse transformando-os em clientes;
  • ENCANTAR seus clientes com a melhor experiência possível de forma a fidelizar e torná-los promotores da sua marca.
Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados - Imagem de um processo de Inbound marketing - Fonte: Blog Rock Content
Processo de Inbound marketing. Imagem por Blog Rock Content.

Para atrair potenciais clientes, o Inbound Marketing é uma das melhores estratégias, porque traz resultados muito relevantes para a empresa.

4. Assegura a sua credibilidade no mercado

Uma empresa que não está no meio digital é como uma pessoa sem identidade. O fato de estar presente na internet acrescenta credibilidade à sua empresa, pois a torna mais visível e acessível para a pesquisa e comunicação dos clientes.

Nos perfis digitais da empresa, os consumidores podem ler sobre ela, sobre os móveis planejados, tirar dúvidas, ver depoimentos e isso aumenta a confiança do consumidor em relação à marca.

A credibilidade da empresa é uma parte importante para o seu crescimento no mercado, alcançando cada vez mais clientes e, consequentemente, vendas. E, para isso, o marketing digital é um forte aliado.

5. Deixe a sua loja à frente dos concorrentes

Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados - Deixe sua loja a frente da concorrência - Imagem de dashboard de dados
Esteja a frente da concorrência.
Imagem por Fancycrave em Unsplash.

O ramo de móveis planejados tem crescido cada vez mais, principalmente por causa do aumento de condomínios residenciais e apartamentos. Com isso, também cresceu a concorrência das lojas de móveis planejados.  

O marketing digital é uma ferramenta fundamental para colocar a sua empresa à frente dos concorrentes. E mesmo que a concorrência também esteja no meio digital, a internet é um ambiente muito grande e com muitas oportunidades, onde tem espaço para todos. Mas lembre-se: quem faz um marketing melhor, se destaca mais!

Invista no marketing digital e salte à frente dos seus concorrentes.

Conclusão

Com as estratégias de marketing digital, você utiliza a internet a seu favor, fazendo com que ela trabalhe em prol do crescimento da sua empresa. Através dessas estratégias, a sua loja de móveis planejados vai ganhar ainda mais destaque e credibilidade.

Se você teve acesso a este conteúdo, é resultado das nossas estratégias de marketing digital. Por isso, podemos afirmar que é um investimento inteligente e certeiro. Comece hoje mesmo!

Inspire-se com o case de sucesso do nosso lojista Bartz Pelotas.

Você tem desejo de alcançar o sucesso com sua loja de móveis planejados?

E-Book - Como abrir uma loja de móveis planejados do Zero [ambientes planejados, armario de cozinha, armario de cozinha planejado, banheiro planejado, cozinha, cozinha planejada, cozinha planejada pequena, cozinhas planejadas, guarda roupa planejado, loja de móveis, modelos de cozinha planejada, moveis para banheiro, moveis para cozinha, moveis para quarto, moveis para sala, moveis planejados, quarto de casal planejado, quarto planejado, quarto planejado casal, sala planejada]

Comentários

Sobre

O blog Bartz foi criado com o objetivo de informar, inspirar e auxiliar através de conteúdos exclusivos que vão desde dicas de decoração até estratégias para lojas de móveis planejados. Inscreva-se em nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Novidades

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos.

Facebook

Veja Também