7 dicas para se destacar no mercado de móveis planejados

Mercado de Móveis Planejados: homem de negócios com uma caneta e o desenho de uma lâmpada.
Mercado de moveis planejados: veja como se destacar. Foto reprodução: businessnewdaily.com

Quer que a sua loja se destaque no mercado móveis planejados? Então não deixe de conferir as dicas preciosas para começar a alcançar esse objetivo. Veja!

Apostar em soluções inteligentes é fundamental para quem almeja crescimento. Sendo assim, você não pode abrir mão de boas estratégias para se destacar no mercado moveleiro.

Algo que citamos com frequência em nossos artigos é o comportamento atual do consumidor, que mudou muito nos últimos anos.

Nos deparamos com consumidores cada vez mais informados e em busca de novidades, em um mundo onde tudo é mais fácil e interativo por causa da internet.

Dessa forma, os consumidores também se tornaram mais exigentes e comparativos, fazendo com que as empresas tenham a necessidade de se adaptarem à nova realidade.

Certamente, toda essa mudança do consumidor também afetou o setor de móveis planejados, exigindo que as empresas do setor moveleiro busquem por mais inovação.

Assim, para aproveitar as oportunidades, é necessário utilizar estratégias capazes de atrair esses novos consumidores.

E foi pensando nisso que selecionamos neste artigo as 7 estratégias mais recomendadas para a sua empresa se destacar no mercado de móveis.

Estratégias para ganhar reconhecimento no mercado de móveis planejados:

#01 Aposte no poder das mídias sociais

Mercado de Móveis Planejados: atraia cliente através das mídias sociais
Atraia clientes através das mídias sociais e seja conhecido. Foto reprodução: searchenginejournal.com

Se o seu objetivo é atrair mais clientes e ganhar espaço no mercado moveleiro, as redes sociais são ferramentas indispensáveis.

Hoje em dia, a maioria das pessoas têm celular com acesso à internet e são usuárias assíduas das redes sociais.

E Isso possibilita o desenvolvimento de estratégias para estreitar o relacionamento da empresa com o consumidor e também prospectar clientes.

Um marketing digital bem feito é capaz de transformar a realidade da sua empresa, gerando um crescimento exponencial.

Plataformas como o Google, Facebook, Instagram e o seu site/blog são canais de divulgação essenciais para ter presença digital aumentando a confiabilidade da marca.

Além desses, existem outras meios que também servem como canais para estratégias de crescimento da sua loja, como por exemplo, o e-mail marketing.

Quer se aprofundar neste assunto? Nós temos um material 100% gratuito com dicas e passo a passo de como fazer um bom marketing digital. Para consultá-lo, clique no banner abaixo.

#02 Faça parceria com bons fornecedores

Mercado de Móveis Planejados: ilustração da parceria entre Empresa e fornecedores
Faça parceria com os fornecedores certos. Foto reprodução: fecomercio.com.br

Contar com bons fornecedores é fundamental para que suas estratégias de crescimento sejam realmente eficazes. Afinal, não vai adiantar conquistar clientes para deixá-los insatisfeitos e acabar prejudicando a imagem da sua empresa.

Uma empresa bem-sucedida é composta por um conjunto de fatores, em que um auxilia o outro no caminho para o sucesso.

Então, seu marketing precisa ser bom, mas a qualidade dos materiais e o compromisso com o cliente também devem ser.

Fazer parceria com bons fornecedores significa entregar o melhor para o cliente, tanto em matéria prima como em prazos de entrega.

Isso também implica questões financeiras, pois mesmo que um bom fornecedor exija um investimento mais elevado, no fim das contas o custo-benefício é sempre maior.

E, com o tempo, valerá mais a pena do que um fornecedor mais barato. Lembre-se: o seu cliente merece o melhor!

#03 Desenvolva um diferencial competitivo

Mercado de Móveis Planejados - Imagem de um alvo com uma flecha cravada no centro
Tenha um diferencial competitivo no seu negócio. Foto reprodução: mailrelay.com

O mercado de móveis planejados continua sendo um empreendimento extremamente promissor, mesmo que haja muita concorrência.

No entanto, é preciso buscar constantemente algo inovador que torne a sua empresa diferenciada das demais, ou seja, um diferencial competitivo.

O objetivo principal na elaboração de um diferencial competitivo é ganhar a preferência do cliente, tornando-se a empresa da qual ele vai querer comprar, mesmo depois de ter propostas da sua concorrência.

É isso que vai desequilibrar a balança do cliente, quando este vai ponderar suas opções, fazendo com que a sua empresa se destaque.

Fazer inovações nos serviços oferecidos aos clientes, na experiência de compra, nas opções de acessórios e acabamentos ou até mesmo no formato da loja já são ações que contribuem para encantar o cliente.

E são esses detalhes que fazem toda a diferença e destacam a sua empresa no mercado de móveis.

#04 Ofereça uma boa experiência de compra

Mercado de Móveis Planejados: Experiência de compra e satisfação do cliente
Ofereça a melhor experiência de compra. Foto reprodução: vivadecora.com.br

A sua empresa deve fazer com que o cliente viva uma experiência agradável durante todo o processo de compra, ou seja, o primeiro contato, o atendimento, a condução da venda, a venda e o pós-venda devem proporcionar uma boa experiência ao cliente.

O sentimento do cliente durante o relacionamento com a sua empresa é o que fará com que ele se torne um cliente assíduo e fiel ou pare de comprar.

É preciso entender também que esse cliente influenciará seus amigos e familiares, portanto, a experiência que ele tiver — negativa ou positiva — será disseminada para outras pessoas.

Isso afeta diretamente a visão da marca junto ao consumidor e ao mercado de móveis.

Por isso, entregar ao cliente uma boa experiência de compra é uma estratégia importante para conquistar mais clientes e aumentar as vendas da sua loja de móveis planejados.

#05 Priorize o alto padrão de qualidade

Mercado de Móveis Planejados: ilustração de um checklist
Padrão de qualidade nos produtos e serviços é indispensável. Foto reprodução: doutoresdawebreclameaqui.com.br

Além de fazer um bom marketing e oferecer uma boa experiência, a sua empresa precisa dar prioridade ao alto padrão de qualidade.

Os seus móveis precisam ser fabricados com matéria prima, acessórios e acabamentos de extrema qualidade e durabilidade.

Todo o cliente que investe em móveis planejados busca por um Projeto Exclusivo, que seja visualmente bonito, com design arrojado e também funcional, e com tempo de vida útil bem extenso.

É importante atentar-se ao tipo de material, priorizando os que são mais sustentáveis e comprometidos com o reflorestamento, como o MDF e o MDP, por exemplo.

Quando o cliente vai até a sua loja é porque ele está pensando em planejar um ambiente, e isso significa que ele tem expectativas.

A sua empresa precisa se aprimorar para superar as expectativas do cliente, oferecendo projetos lindos, materiais de extrema qualidade e móveis de alto padrão.

Confira o artigo Projetista de móveis: a peça-chave para a sua loja e veja como superar essas expectativas.

#06 Cumpra todos os prazos de entrega

Mercado de Móveis Planejados: ilustração do processo de entrega de encomenda
Compromisso com prazos de entrega gera confiabilidade do cliente. Foto reprodução: patrus.com.br

Nunca prometa para o cliente algo que você não pode cumprir!

O mínimo que o cliente espera é que você cumpra o que prometeu. Parece algo muito óbvio, mas o índice de reclamações quanto a isso é bem alto.

Basta você entrar em sites como o Reclame Aqui para ver. Então, não caia nessa! Cumpra tudo o que prometer.

Acima de tudo, seja sempre honesto com o seu cliente e combine prazos que a sua empresa vai conseguir cumprir.

Isso não envolve só a entrega final do produto, mas também outros prazos como a medição do ambiente, entrega de projeto, fabricação, entrega e montagem dos móveis.

Outro ponto importante é o prazo de suporte, caso o seu cliente precise de algum reparo na mobília.

Com a ampla concorrência no mercado de móveis planejados, cada ação bem feita pode ser a razão da sua loja de destacar no setor moveleiro da cidade, e até da região. Por isso, sempre cumpra os prazos.

#07 Fidelize seus clientes

Mercado de Móveis Planejados: Ilustração do cliente promotor dando 5 estrelas
Fidelize seus clientes e torne promotores da sua marca. Foto reprodução: atrevodigital.com.br

A fidelização de clientes é fundamental para que a empresa tenha sucesso no mundo dos negócios.

O mercado de móveis é sempre promissor e possui uma demanda constante, mas ter clientes fiéis é fundamental para ganhar autoridade sobre os concorrentes.

Clientes satisfeitos são o melhor marketing para a empresa, pois eles se tornam promotores da marca.

Os clientes promotores são o sonho de toda empresa porque ajudam a conquistar novos clientes e aumentam a relevância da marca no mercado.

Para fidelizar os clientes e transformá-los em promotores, a boa experiência de compra (item #4) é essencial.

Esse tipo de cliente também costuma ter muito engajamento nas redes sociais da empresa, curtindo, comentando, compartilhando e defendendo a marca publicamente. Tudo isso de forma voluntária e espontânea.

Quer conhecer uma ótima métrica para analisar a fidelização dos clientes? Confira o artigo sobre Net Promoter Score (NPS)

Conclusão

Se o seu objetivo é ganhar destaque no mercado de móveis planejados, e assim aumentar as vendas, essas 7 dicas podem te ajudar muito. Coloque em prática o que aprendeu aqui e experimente os resultados.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se para receber nossos conteúdos.
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários

Veja Também