7 dicas para se destacar no mercado de móveis planejados

Mercado de Móveis Planejados: homem de negócios com uma caneta e o desenho de uma lâmpada.
Mercado de moveis planejados: veja como se destacar. Foto reprodução: businessnewdaily.com

Quer que a sua loja se destaque no mercado móveis planejados? Então não deixe de conferir as dicas preciosas para começar a alcançar esse objetivo. Veja!

Apostar em soluções inteligentes é fundamental para quem almeja crescimento. Sendo assim, você não pode abrir mão de boas estratégias para se destacar no mercado moveleiro.

Algo que citamos com frequência em nossos artigos é o comportamento atual do consumidor, que mudou muito nos últimos anos.

Nos deparamos com consumidores cada vez mais informados e em busca de novidades, em um mundo onde tudo é mais fácil e interativo por causa da internet.

Dessa forma, os consumidores também se tornaram mais exigentes e comparativos, fazendo com que as empresas tenham a necessidade de se adaptarem à nova realidade.

Certamente, toda essa mudança do consumidor também afetou o setor de móveis planejados, exigindo que as empresas do setor moveleiro busquem por mais inovação.

Assim, para aproveitar as oportunidades, é necessário utilizar estratégias capazes de atrair esses novos consumidores.

E foi pensando nisso que selecionamos neste artigo as 7 estratégias mais recomendadas para a sua empresa se destacar no mercado de móveis.

Estratégias para ganhar reconhecimento no mercado de móveis planejados:

#01 Aposte no poder das mídias sociais

Mercado de Móveis Planejados: atraia cliente através das mídias sociais
Atraia clientes através das mídias sociais e seja conhecido. Foto reprodução: searchenginejournal.com

Se o seu objetivo é atrair mais clientes e ganhar espaço no mercado moveleiro, as redes sociais são ferramentas indispensáveis.

Hoje em dia, a maioria das pessoas têm celular com acesso à internet e são usuárias assíduas das redes sociais.

E Isso possibilita o desenvolvimento de estratégias para estreitar o relacionamento da empresa com o consumidor e também prospectar clientes.

Um marketing digital bem feito é capaz de transformar a realidade da sua empresa, gerando um crescimento exponencial.

Plataformas como o Google, Facebook, Instagram e o seu site/blog são canais de divulgação essenciais para ter presença digital aumentando a confiabilidade da marca.

Além desses, existem outras meios que também servem como canais para estratégias de crescimento da sua loja, como por exemplo, o e-mail marketing.

Quer se aprofundar neste assunto? Nós temos um material 100% gratuito com dicas e passo a passo de como fazer um bom marketing digital. Para consultá-lo, clique no banner abaixo.

#02 Faça parceria com bons fornecedores

Mercado de Móveis Planejados: ilustração da parceria entre Empresa e fornecedores
Faça parceria com os fornecedores certos. Foto reprodução: fecomercio.com.br

Contar com bons fornecedores é fundamental para que suas estratégias de crescimento sejam realmente eficazes. Afinal, não vai adiantar conquistar clientes para deixá-los insatisfeitos e acabar prejudicando a imagem da sua empresa.

Uma empresa bem-sucedida é composta por um conjunto de fatores, em que um auxilia o outro no caminho para o sucesso.

Então, seu marketing precisa ser bom, mas a qualidade dos materiais e o compromisso com o cliente também devem ser.

Fazer parceria com bons fornecedores significa entregar o melhor para o cliente, tanto em matéria prima como em prazos de entrega.

Isso também implica questões financeiras, pois mesmo que um bom fornecedor exija um investimento mais elevado, no fim das contas o custo-benefício é sempre maior.

E, com o tempo, valerá mais a pena do que um fornecedor mais barato. Lembre-se: o seu cliente merece o melhor!

#03 Desenvolva um diferencial competitivo

Mercado de Móveis Planejados - Imagem de um alvo com uma flecha cravada no centro
Tenha um diferencial competitivo no seu negócio. Foto reprodução: mailrelay.com

O mercado de móveis planejados continua sendo um empreendimento extremamente promissor, mesmo que haja muita concorrência.

No entanto, é preciso buscar constantemente algo inovador que torne a sua empresa diferenciada das demais, ou seja, um diferencial competitivo.

O objetivo principal na elaboração de um diferencial competitivo é ganhar a preferência do cliente, tornando-se a empresa da qual ele vai querer comprar, mesmo depois de ter propostas da sua concorrência.

É isso que vai desequilibrar a balança do cliente, quando este vai ponderar suas opções, fazendo com que a sua empresa se destaque.

Fazer inovações nos serviços oferecidos aos clientes, na experiência de compra, nas opções de acessórios e acabamentos ou até mesmo no formato da loja já são ações que contribuem para encantar o cliente.

E são esses detalhes que fazem toda a diferença e destacam a sua empresa no mercado de móveis.

#04 Ofereça uma boa experiência de compra

Mercado de Móveis Planejados: Experiência de compra e satisfação do cliente
Ofereça a melhor experiência de compra. Foto reprodução: vivadecora.com.br

A sua empresa deve fazer com que o cliente viva uma experiência agradável durante todo o processo de compra, ou seja, o primeiro contato, o atendimento, a condução da venda, a venda e o pós-venda devem proporcionar uma boa experiência ao cliente.

O sentimento do cliente durante o relacionamento com a sua empresa é o que fará com que ele se torne um cliente assíduo e fiel ou pare de comprar.

É preciso entender também que esse cliente influenciará seus amigos e familiares, portanto, a experiência que ele tiver — negativa ou positiva — será disseminada para outras pessoas.

Isso afeta diretamente a visão da marca junto ao consumidor e ao mercado de móveis.

Por isso, entregar ao cliente uma boa experiência de compra é uma estratégia importante para conquistar mais clientes e aumentar as vendas da sua loja de móveis planejados.

#05 Priorize o alto padrão de qualidade

Mercado de Móveis Planejados: ilustração de um checklist
Padrão de qualidade nos produtos e serviços é indispensável. Foto reprodução: doutoresdawebreclameaqui.com.br

Além de fazer um bom marketing e oferecer uma boa experiência, a sua empresa precisa dar prioridade ao alto padrão de qualidade.

Os seus móveis precisam ser fabricados com matéria prima, acessórios e acabamentos de extrema qualidade e durabilidade.

Todo o cliente que investe em móveis planejados busca por um Projeto Exclusivo, que seja visualmente bonito, com design arrojado e também funcional, e com tempo de vida útil bem extenso.

É importante atentar-se ao tipo de material, priorizando os que são mais sustentáveis e comprometidos com o reflorestamento, como o MDF e o MDP, por exemplo.

Quando o cliente vai até a sua loja é porque ele está pensando em planejar um ambiente, e isso significa que ele tem expectativas.

A sua empresa precisa se aprimorar para superar as expectativas do cliente, oferecendo projetos lindos, materiais de extrema qualidade e móveis de alto padrão.

Confira o artigo Projetista de móveis: a peça-chave para a sua loja e veja como superar essas expectativas.

#06 Cumpra todos os prazos de entrega

Mercado de Móveis Planejados: ilustração do processo de entrega de encomenda
Compromisso com prazos de entrega gera confiabilidade do cliente. Foto reprodução: patrus.com.br

Nunca prometa para o cliente algo que você não pode cumprir!

O mínimo que o cliente espera é que você cumpra o que prometeu. Parece algo muito óbvio, mas o índice de reclamações quanto a isso é bem alto.

Basta você entrar em sites como o Reclame Aqui para ver. Então, não caia nessa! Cumpra tudo o que prometer.

Acima de tudo, seja sempre honesto com o seu cliente e combine prazos que a sua empresa vai conseguir cumprir.

Isso não envolve só a entrega final do produto, mas também outros prazos como a medição do ambiente, entrega de projeto, fabricação, entrega e montagem dos móveis.

Outro ponto importante é o prazo de suporte, caso o seu cliente precise de algum reparo na mobília.

Com a ampla concorrência no mercado de móveis planejados, cada ação bem feita pode ser a razão da sua loja de destacar no setor moveleiro da cidade, e até da região. Por isso, sempre cumpra os prazos.

#07 Fidelize seus clientes

Mercado de Móveis Planejados: Ilustração do cliente promotor dando 5 estrelas
Fidelize seus clientes e torne promotores da sua marca. Foto reprodução: atrevodigital.com.br

A fidelização de clientes é fundamental para que a empresa tenha sucesso no mundo dos negócios.

O mercado de móveis é sempre promissor e possui uma demanda constante, mas ter clientes fiéis é fundamental para ganhar autoridade sobre os concorrentes.

Clientes satisfeitos são o melhor marketing para a empresa, pois eles se tornam promotores da marca.

Os clientes promotores são o sonho de toda empresa porque ajudam a conquistar novos clientes e aumentam a relevância da marca no mercado.

Para fidelizar os clientes e transformá-los em promotores, a boa experiência de compra (item #4) é essencial.

Esse tipo de cliente também costuma ter muito engajamento nas redes sociais da empresa, curtindo, comentando, compartilhando e defendendo a marca publicamente. Tudo isso de forma voluntária e espontânea.

Quer conhecer uma ótima métrica para analisar a fidelização dos clientes? Confira o artigo sobre Net Promoter Score (NPS)

Conclusão

Se o seu objetivo é ganhar destaque no mercado de móveis planejados, e assim aumentar as vendas, essas 7 dicas podem te ajudar muito. Coloque em prática o que aprendeu aqui e experimente os resultados.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Inscreva-se para receber nossos conteúdos exclusivos
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários

Veja Também