Subway tile ou azulejo de metrô: saiba como usar esse revestimento

Cozinha com backsplash de azulejo de metrô
Backsplash de azulejo de metrô. Imagem: Becca Tapert em Unsplash.

Está pensando em colocar o revestimento subway tile na sua casa? Então leia nossas dicas para sua decoração ficar incrível!

Esses pequenos blocos retangulares são reconhecidos à distância e trazem uma imediata sensação de familiaridade, afinal, foram criados há mais de um século por designers de Nova York. O subway tile, ou azulejo de metrô, são elementos decorativos que podem revestir paredes de diversos ambientes.

Confira a seguir algumas ideias para usar esse famoso revestimento na decoração do seu ambiente:

Projetos de cozinha com azulejo de metrô white

cozinha com revestimento estilo azulejo de metrô
Cozinha com estilo azulejo de metrô white.
Foto: Chastity Cortijo em Unsplash.

Para um visual clean e contemporâneo, é simples: instale os azulejos de metrô em toda a parede da cozinha, do chão ao teto, dando uma aparência harmônica. Esse jogo do branco sobre branco faz com que a área pareça maior e mais convidativa. O interessante é que, dependendo da decoração, é possível conquistar um estilo que vai desde o farmhouse até o industrial.

O subway tile é uma das tendências de backsplash que mais conquistaram os projetos de cozinhas nos últimos anos. Com sua beleza e versatilidade, o azulejo de metrô deixa qualquer cozinha com aspecto de limpeza.

Preto e branco: uma dupla clássica e irresistível

banheiro com azulejo de metro preto
Banheiro com azulejo de metro preto.
Imagem: Christa Grover em Pexels.

Um projeto aliando paredes brancas com tons de revestimento contrastantes traz muita elegância. Se você busca uma inspiração para uma das áreas mais íntimas da casa, uma sugestão é um banheiro com azulejo de metrô preto, que remete ao tão cobiçado visual retrô-industrial.

A decoração industrial também é uma tendência que invadiu os mais diferentes espaços. E, para um toque extra de sofisticação, associe acessórios em cobre.

Confira: 47 dicas de decoração para banheiro pequeno

Azulejo de metrô: outras tendências

Cozinha com backsplash de azulejo metrô cinza
Cozinha com backsplash de azulejo metrô cinza.
Foto: Sidekix Media em Unsplash.

Os ladrilhos clássicos do metrô mudaram de tamanho ao longo dos anos, e agora é possível encontrá-los em formatos maiores, nas mais diversas cores e padronagens. Outra boa aposta é usar um azulejo de metrô texturizado ou envidraçados.

Que tal investir em um subway tile verde ou azul? Agora os azulejos de metrô coloridos também estão marcando presença em projetos de ambientes, principalmente porque combinam com a maioria dos estilos de decoração.

Conclusão

O azulejo de metrô conquistou há muito seu lugar na arquitetura e é capaz de repaginar o ambiente. De fácil conservação e estilo de sobra, é possível encontrar muitas opções para se ajustar ao seu espaço e dar aquele UP no décor.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Inscreva-se para receber nossos conteúdos exclusivos
Não se preocupe, não lotaremos sua caixa de entrada!

Comentários

Veja Também