5 bons motivos para você investir no setor moveleiro no Brasil, hoje!

Você está inconformado com sua vida profissional e deseja realizar o sonho de ser dono do próprio negócio? Então o seu momento chegou!

Neste artigo, você vai conhecer os dados sobre o setor moveleiro no Brasil e entender porque o setor de móveis planejados é uma ótima opção para você começar a trilhar o caminho do empreendedorismo. Realizar o sonho de ser dono do próprio negócio pode estar mais próximo do que você imagina.

Por isso, separamos 5 motivos para você conferir e entender porque investir no setor de móveis planejados é um bom negócio. Veja quais são eles:

5 motivos para investir no setor de móveis

Ficou interessado em saber mais? Continue lendo e confira todos os detalhes destes tópicos que preparamos especialmente para você se preparar antes de empreender!

#1 Setor moveleiro cresce acima da média

Setor moveleiro - dois homem trabalhando na serra elétrica
Dois homem trabalhando na serra elétrica. Foto por romankosolapov em envato.com

Não é novidade para ninguém que os móveis planejados estão conquistando cada vez mais espaço no mercado atual.

E isso tem uma explicação muito simples: o exponencial crescimento de casas e apartamentos mais compactos, fazendo com que os ambientes planejados se tornem a opção mais adequada para o aproveitamento integral dos espaços. Assim, o setor moveleiro, na categoria de planejados, tem crescido acima da média.

Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, o setor moveleiro no Brasil vai crescer mais de 19% até 2021, uma projeção que foi apresentada durante a abertura do Congresso Nacional Moveleiro. Segundo os especialistas no setor, a indústria moveleira é responsável por 70% do volume do que é vendido pelo varejo brasileiro.

Neste cenário, entra o ramo de planejados, que trabalha com um nicho específico e tem sido muito procurado pelas novas gerações, que além de buscar qualidade e durabilidade, buscam algo que só os móveis planejados podem oferecer: exclusividade e personalização.

Esta realidade faz com que o setor de planejados seja uma grande oportunidade de negócio, com uma ótima perspectiva de sucesso.

Conheça a história do Lojista Bartz Canoas e inspire-se!

#2 Demanda da indústria moveleira é grande

Setor moveleiro - estoque de madeira de uma fábrica
Estoque de madeira de uma fábrica. Foto por praethip em envato.com

A transformação da indústria moveleira no Brasil iniciou um grande desenvolvimento na abertura de novos negócios e no crescimento financeiro do setor. A expansão da construção civil proporcionou um grande aumento de novos empreendimentos residenciais e, em consequência, a demanda da indústria moveleira também aumentou.

Segundo o Sindicato da Habitação, a estimativa é que a venda de imóveis em 2019 cresça entre 10% e 15% em comparação com 2018, isso quer dizer que a indústria moveleira também será positivamente impactada. Afinal, quanto mais imóveis vendidos, maior a necessidade de móveis.

No mercado atual, a comercialização de móveis planejados é uma demanda constante, por isso, ter uma loja de móveis planejados é uma grande oportunidade para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio.

#3 Uma grande oportunidade de negócio

Setor moveleiro - homem negocios segurando tablet
Homem de negócios segurando tablet. Foto por nd3000 em envato.com

Os móveis planejados correspondem a 23,8% das receitas geradas pela indústria moveleira e a 21,6% das vendas do varejo. O que confere ao segmento um preço médio por peça, quase três vezes superior à média do setor moveleiro como um todo.

Esse crescimento expressivo da indústria de planejados é reflexo do aumento de vendas ao consumidor final e se trata de uma demanda constante do mercado. Por isso, o setor de móveis planejados é uma ótima ideia para quem quer entrar no mundo do empreendedorismo.

Com o surgimento de moradias com cômodos mais reduzidos, a busca por móveis sob medida aumentou muito. O consumidor está investindo bastante em ambientes planejados, mas ele sempre busca a empresa que oferece o melhor atendimento, produto de qualidade, projeto exclusivo e personalizável, várias opções de cores e acessórios e tecnologia inovadora no mobiliário.

Assim, os móveis planejados tornam-se uma oportunidade de mercado muito interessante.

#4 Um caminho para a independência financeira

Setor moveleiro - homem relaxando no trabalho
Homem relaxando no trabalho. Foto por Rido81 em envato.com

A maioria das pessoas que estão inconformadas com seu trabalho desejam abrir o próprio negócio e mudar o curso de suas vidas. A vontade de alcançar o sucesso profissional e a independência financeira é uma forte impulsionadora para que os primeiros passos sejam dados.

Como já citamos anteriormente, o mercado de móveis planejados é uma ótima oportunidade, proporcionando uma realidade diferente e repleta de possibilidades para quem tem grandes sonhos de negócio.

Mesmo que você ainda tenha receio de largar tudo para investir em uma empresa própria, é fundamental planejar e buscar soluções para realizar esse sonho. Lembre-se: planejamento deve ser a base do seu negócio! E para te ajudar nisso, criamos este o e-book Como abrir uma loja de móveis planejados do zero.

No setor moveleiro existem meios que facilitam a abertura de novos empreendimentos e, com certeza, são formas de alcançar seus objetivos de maneira mais rápida e prática. Certamente, o ramo de planejados é um excelente caminho para a independência financeira e realização profissional.

Os lojistas da Bartz Pelotas são exemplos dessa realização. Conheça a história deles!

#5 Facilidade para estruturar o negócio

Setor moveleiro - ideia para estruturar um negócio
Ideia para estruturar um negócio. Foto por Gajus-Images em envato.com

Como citamos acima, existem meios que facilitam a abertura de novos negócios. Empresas que possuem anos de experiência e nome no mercado oferecem a possibilidade de você se tornar um lojista ou franqueado, e assim, conseguir estruturar a sua empresa com mais segurança.

Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franquias), o mercado de franquias teve um crescimento nominal de 6,3% no 3º trimestre de 2018. O faturamento passou de R$ 41 bilhões para R$ 44 bilhões e gerou mais de 80 mil vagas de trabalho.

Os números demonstram que o ramo de franquias está em constante expansão, fazendo com que seja uma ótima forma de iniciar um empreendimento. Além disso, você tem diversas vantagens em relação à concorrência e a segurança de uma marca com experiência e reconhecimento no mercado.

Conclusão

Com a parceria certa, você pode realizar o sonho de ser um empreendedor de sucesso, dono de um negócio lucrativo e duradouro, contando com o apoio de uma marca forte, experiente e comprometida com a satisfação dos lojistas e dos clientes. Não perca essa incrível oportunidade de negócio!

Nos ajude a criar conteúdos cada vez mais úteis pra você!

Como você avalia esse texto?

Nº Votos: | Média:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Ficamos tristes por saber que você não curtiu...

Mas queremos e podemos melhorar!

Comentários

Veja Também