O que é visual merchandising e para que serve?

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Encontrar o melhor jeito de encantar e fidelizar o cliente é uma tarefa e tanto. Por isso, o visual merchandising se tornou tão relevante. Mas qual é sua definição? De que forma empregar a técnica? Descubra mais a seguir.

O que significa visual merchandising

Em linhas gerais, é qualquer ação voltada à experiência do cliente no ponto de venda. Toda exposição planejada e estratégica de um produto é visual merchandising, levando em conta o intuito de aumentar as vendas, fazendo da compra uma experiência singular e diferenciada. Por isso, o visual merchandising no segmento de móveis planejados é importante para apresentar ao consumidor a qualidade e diferenciais do produto, além das texturas dos diferentes padrões, acessórios e ferragens.

Um showroom montado de forma estratégica ajuda a tornar a experiência do cliente ainda melhor, fazendo o sentir como ficará o ambiente da casa dele com o produto da marca.

Crie atmosferas únicas

Tudo parte de um showroom bem planejado, em que será possível conhecer cada detalhe do produto: o design, o acabamento, os acessórios, as ferragens, as texturas e variações. Além disso, para criar uma atmosfera encantadora, vale apostar em elementos decorativos interessantes para compor o ambiente, como quadros, vasos, livros, luminárias, tapetes e outros objetos que agregam valor ao espaço.

A composição também pode ser feita com a ajuda de móveis soltos: uma poltrona convidativa e uma mesa de centro arrojada podem fazer a diferença quando bem dispostas. Use sua percepção e sinta que aquele espaço traz aconchego e desperta o melhor que a marca tem a oferecer.

O objetivo do visual merchandising é realçar o que os produtos da marca tem de melhor, por isso, é essencial montar o showroom de forma que destaque toda a beleza, sofisticação e qualidade dos móveis, criando um espaço que o cliente vai desejar em sua própria casa.

Conclusão

Ajudar o cliente a imaginar como essa composição se encaixa na sua casa e fazê-lo viver uma experiência especial: eis o desafio. Crie espaços, use a imaginação e cause a melhor impressão possível no seu ponto de venda.

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